CENTRAL DE AJUDA




CARTÃO DE CRÉDITO*
Realize o pagamento no rotativo (sem parcelamento) ou parcele a compra em até 12x sem juros. É a forma mais comum de compra com cartão de crédito.
CARTÃO DE CRÉDITO RECORRENTE**
Está sem limite no cartão? Não se preocupe! Você pode optar pelo pagamento recorrente, assim como os serviços de streaming Netflix e Spotify. Mês a mês, debitaremos somente o valor da parcela mediante aprovação da operadora do seu cartão.
BOLETO BANCÁRIO
Escolha realizar o pagamento à vista através de boleto bancário para conquistar 5% de desconto e ter todo o conteúdo disponível por um preço ainda menor a outras opções.
Os valores praticados variam de acordo com a modalidade de pagamento escolhida, seguindo a respectiva ordem:
CARTÃO DE CRÉDITO RECORRENTE > CARTÃO DE CRÉDITO > BOLETO BANCÁRIO
*Alguns produtos podem ter o número de parcelas menor do que 12x, em função do seu formato de entrega e/ou duração.
**Alguns produtos podem não ter a opção de pagamento através do método recorrente em função do seu formato de entrega e/ou duração.
O CFPOnline utiliza o PagSeguro, empresa brasileira que atua como meio de pagamento eletrônico, para concretizar suas vendas. Assim, o CFPOnline não é responsável pela aprovação ou qualquer interferência que venha a resultar em problemas com a compra. Em algumas circunstâncias, tanto a instituição emissora do seu cartão pode não aprovar a compra, quanto o próprio PagSeguro também pode cancelar a sua compra já aprovada pela emissora do cartão. Para a não aprovação pelas emissoras, os casos mais comuns são: insuficiência de limite de crédito, fatura do cartão em atraso, cartão bloqueado e dados informados na compra não compatíveis com seu cadastro junto ao emissor. Nesses casos, sugerimos que entre em contato com o banco ou operadora emissora do seu cartão para obter informações sobre a recusa.
Se o pagamento for realizado e aprovado via cartão de crédito, o seu acesso será disponibilizado imediatamente. Caso o pagamento seja feito via boleto à vista, o seu acesso só estará disponível entre 2 e 3 dias úteis após a data de pagamento do boleto.
Não. Ao comprar qualquer um de nossos cursos você adquire o direito não exclusivo, intransferível, não sub-licenciável e limitado. Conforme exposto nos Termos de Uso, ao efetuar a compra você concorda expressamente com todos os itens e regras do licenciamento do acesso.
Os dados de todos os usuários são analisados em tempo integral. São considerados o comportamento, localização, dispositivo, protocolo de internet e uma série de outros parâmetros. Através dos dados, é possível traçar precisos indícios de fraudes como o compartilhamento de acesso, entre outras infrações.
Ao constatar as infrações, o CFPOnline tomará as medidas legais cabíveis.
Sim! É possível acelerar ou reduzir a velocidade da reprodução da videoaula. Basta que você clique na engrenagem no rodapé do vídeo, selecione o item “velocidade” e escolha dentre as opções.
Sim! Infelizmente, nem todas as videoaulas possuem legendas, mas estamos fazendo o possível para incluir em uma quantidade cada vez maior. Para saber se uma videoaula tem legenda verifique em seu rodapé, entre o ajuste do volume e a engrenagem de ajustes, se aparece a opção “CC”.
Se aparecer a opção “CC”, significa que aquela videoaula possui legenda, basta você ativá-la se desejar!
Nesses casos, sugerimos que verifique a sua conexão com a internet. Por enquanto, não existe a possibilidade de download das videoaulas para acesso off-line, ou seja, é necessário estar conectado à internet para conseguir navegar pela plataforma e assistir a videoaulas e acessar materiais.
Além da conexão em si, é importante que você verifique, também, a velocidade da sua internet. Você pode fazer isso aqui: faça o teste de velocidade através deste link http://www.speedtest.net/ e verifique se atinge mais de 2MB, é um mínimo necessário para que você possa navegar com tranquilidade pela plataforma.
As monitorias interativas são momentos com dias e horários previamente divulgados no calendário da plataforma do CFPOnline nos quais o foco é o aluno e sua dúvida.
Nas monitorias interativas, o aluno do FGPE participará de uma reunião, por meio da plataforma Zoom, juntamente com outras centenas de colegas e o professor ou monitor de cada uma das disciplinas em que está matriculado.
Para participar das monitorias interativas, o aluno precisa deve acessar o painel do seu curso momentos antes do horário em que a monitoria irá ocorrer e clicar no link de acesso à sala de reunião do zoom.
É terminantemente proibido o compartilhamento do link de acesso à sala de reunião do Zoom para qualquer outra pessoa (seja aluno ou não). Todo indivíduo que deseja ter acesso à monitoria interativa do CFPOnline precisa estar logado em sua conta.
O compartilhamento indevido e desautorizado do link de acesso- seja em grupos de Telegram, WhatsApp, Instagram ou quaisquer outros meios- configurará infração grave e obrigará o CFPOnline a tomar as medidas cabíveis ao tomar conhecimento da prática.
As monitorias interativas não são gravadas e disponibilizadas posteriormente, ou seja, o aluno que deseja participar, mesmo que seja apenas como telespectador, precisa estar presente no dia e horário em que ocorre a reunião.
Os horários para as monitorias interativas são disponibilizados no calendário da plataforma do CFPOnline, que pode ser acessado por meio do menu localizado à esquerda da tela.
Eventualmente, em casos de emergências, pode ocorrer dos professores ou monitores precisarem alterar os dias e/ou horários das monitorias interativas. Nesses casos, a alteração será imediatamente providenciada no calendário da plataforma e um aviso será disponibilizado no mural de avisos do curso correspondente à monitoria que necessitar de alteração.
Portanto, é extremamente importante que você, aluno do CFPOnline, fique de olho no calendário da plataforma e não apenas naquele mural de avisos principal, mas também no mural de avisos de cada um dos cursos, ok?
A redação só pode ser enviada através de imagem do texto manuscrito. Assim, também podemos avaliar a caligrafia e sugerir intervenções na forma da escrita, atentando aos padrões da redação proposta, como o número de linhas, por exemplo.
Fique atento ao fato de disponibilizarmos alguns tipos de folha de redação, a depender do tipo de prova!
A aba de rascunho de redação é o destino das propostas de redação que você acessa, clicando em “iniciar redação”, e não dá continuidade imediata.
A redação apenas ficará na aba de rascunho por 3 dias, depois disso, a proposta de redação voltará para a categoria de origem e o arquivo que tiver sido anexado será excluído.
O prazo para a correção da redação enviada se inicia no primeiro dia útil após o envio e é de até 7 dias úteis, ou seja, não devem ser contabilizados feriados e finais de semana.
Caso a redação esteja ilegível, o corretor solicitará o reenvio do arquivo. Nesses casos, o prazo de 7 dias úteis será zerado e voltará a contar a partir da nova data de recebimento.
Sim! Você pode adquirir novos créditos através da aba “Adquira Créditos”, localizada no menu à esquerda do dashboard inicial da sua área do aluno.
Ao adquirir novos créditos, caso os seus ainda não tenham se esgotado, eles se somam aos créditos já existentes em sua conta. Caso o prazo de acesso ao seu curso expire, continua vigente o prazo adquirido na compra dos créditos e expiram apenas aqueles que vieram em decorrência da compra do curso expirado.